No mundo de hoje devemos valorizar as pessoas que buscam fazer o bem, no entanto o que faz mais sucesso no país são as tragédias, então indo na contramão dessa realidade, ainda existe pessoas que decidiu fazer o bem para o resto de sua vida, sem olhar quem, buscar ajudar na medida seja possível cada pessoa que lhe pedi ajuda, hoje vamos mostrar o trabalho do Pe. Luiz Augusto.
Nascido na Cidade de Rio Verde (GO), no dia 15 de abril de 1960. Cursou o 2º grau na Escola Agrícola de Rio Verde e, aos 19 anos, veio para Goiânia onde se formou em Letras e Direito, com especialização em Teoria Geral do Direito e Teologia.
Cursou também dois anos de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás. Em 1982, começou a participar do grupo de oração Maria de Nazaré na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde descobriu sua vocação ao sacerdócio. Entrou para o Seminário Agostiniano permanecendo lá por um ano. Passado algum tempo, conheceu a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP), onde teve sua primeira experiência de vida comunitária. Concluiu o curso de Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (SP).
De volta a Goiânia, foi ordenado diácono e começou a exercer esse ministério na Paróquia Sagrada Família ao lado do Pe. Leonir. Foi ordenado sacerdote em 01 de outubro de 1995, tendo o seguinte lema como alicerce da sua vocação: “EU VIM PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO”.
Foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família pelo Arcebispo Dom Antônio Ribeiro de Oliveira no dia 21 de março de 1996 e por lá permaneceu 15 anos e desenvolveu muitos trabalhos sociais.
Em 12 de fevereiro de 2012 assumiu, como Vigário paroquial, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia que também não é diferente, hoje na paróquia tem atendimento odontológico, fisioterapeuta, psicólogo e uma clínica medica com dermatologista, cardiologista, clinico geral, pediatra para atendimento ambulatorial.
Além disso, faz distribuição de cestas básicas todo mês para 200 famílias, café da manhã de segunda a sábado para 45 famílias, doação de roupas usadas todas as segundas além de outras doações que recebemos de moveis que repassasse aos pobres que necessitam.