A fotografia corporativa existe, mas não como você (provavelmente) está pensando!
Alguns tipos de fotografia são bastante conhecidos no meio corporativo, como a Fotografia Publicitária e a Fotografia Jornalística… Mas você já parou pra pensar se não existem outros tipos de fotos no seu feed do Instagram, por exemplo?
O mundo dos negócios migra cada vez mais para as redes sociais. Com isso, acompanhamos o cotidiano, conhecemos os colaboradores, entendemos os valores… Entretanto, nem sempre o feed das empresas utilizam fotos para vender produtos/serviços. E para mim as fotos nem sempre são apenas pra registrar acontecimentos importantes na história da empresa.
Acredito que existe uma outra categoria de fotos utilizadas no meio corporativo! Fotos que levam o seu cliente relacionar com a sua empresa por meio das redes sociais.
A comunicação digital visa a fidelização e o diálogo da marca com seus públicos, e o objetivo é promover a interação e o engajamento dos públicos da instituição.
Mas esse tipo de foto influencia no conteúdo que eu posto? Pode acreditar que sim! Ao promover informações relativas a questões mais institucionais do seu negócio, esse é o tipo ideal de foto! E sabendo como utilizá-la, você pode otimizar ainda mais suas redes sociais!